PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA: as condições atuais dos equipamentos urbanos e comunitários do Residencial Alice Novack em Cuiabá- MT

MCMV - Residencial Alice Novack - Cuiabá/MT.
(Fonte da imagem: Secom - Cuiabá - Midianews: https://www.midianews.com.br/cotidiano/moradores-recebem-novas-residencias/113750)

Lançado em 2009, o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é uma iniciativa do governo federal brasileiro cujo objetivo é o de promover o acesso à moradia digna para famílias, especialmente de baixa renda. Ele visa reduzir o déficit habitacional no país, proporcionando condições facilitadas para a aquisição da casa própria.

Este programa atua por meio de parcerias entre o governo, prefeituras, estados, empresas do setor da construção civil e a população beneficiária. Ele oferece subsídios e condições de financiamento mais favoráveis para a compra de imóveis, tornando o sonho da casa própria mais acessível para a população.

Para a seleção são observados alguns critérios baseados principalmente na renda familiar, sendo priorizado aqueles pessoas com renda mais baixa. Porém, o programa inclui diferentes faixas de renda, permitindo que famílias com diferentes níveis de rendimento possam participar.

Além da aquisição da casa própria, o MCMV também prevê a construção de empreendimentos habitacionais, com a entrega de unidades prontas para moradia. 

O programa passou por diversas fases e ajustes ao longo dos anos, buscando adaptar-se às necessidades da população e às condições do mercado imobiliário.


Nesta postagem, nossa dica é o artigo: "PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA: as condições atuais dos equipamentos urbanos e comunitários do Residencial Alice Novack em Cuiabá- MT", produzido pela mestranda: Thays Barbosa Marinho, apresentado no VII Congresso Brasileiro de Geógrafos, realizado pela Associação de Geógrafos Brasileiros (AGB) no período de 10 a 16 de agosto de 2014 em Vitória (ES).

"Este artigo é parte de uma pesquisa em estágio inicial que faz parte do mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso, onde aborda a pesquisa intitulada: “A Função Social dos Equipamentos Urbanos e Comunitários do Programa Minha Casa Minha Vida” (MCMV)" (Trecho extraído a introdução do artigo).

Clique no link a seguir para ler o texto completo:
Acesse agora!
Obs.: Caso necessite utilizar partes deste trabalho, não se esqueça de citar a fonte.

MARINHO, Thays Barbosa. PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA: as condições atuais dos equipamentos urbanos e comunitários do Residencial Alice Novack em Cuiabá- MT. In: Congresso Brasileiro de Geógrafos, 05. 2014, Vitória. Anais eletrônicos do VII CBG - ISBN: 978-85-98539-04-1. Disponível em: https://www.cbg2014.agb.org.br/resources/anais/1/1402956657_ARQUIVO_cbgARTIGOFINAL16JUNHO.pdf. Acesso em: 18 fev. 2054.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem