IPEA - INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA (Site oficial)

IPEA -  INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA (Site oficial)

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é uma fundação pública federal vinculada à vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Suas atividades de pesquisa fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros. 

Os trabalhos do Ipea são disponibilizados para a sociedade por meio de inúmeras e regulares publicações eletrônicas, impressas e eventos.

Aprimorar as políticas públicas essenciais ao desenvolvimento brasileiro, por meio da produção e disseminação de conhecimentos e da assessoria ao Estado nas suas decisões estratégicas é a missão do Instituto.

De acordo com o site oficial, temos na imagem a seguir a estrutura organizacional (informação acessada no site em janeiro de 2019).

Organograma IPEA (Janeiro/2019)

Ao visitar o site oficial desta instituição, você poderá acessar as diversas "publicações"; as informações sobre a "Biblioteca IPEA"; a "Agenda de Autoridades e de eventos", "Planos de trabalho"; "Metas institucionais", entre outras inúmeras informações importantes para quem deseja conhecer um pouco melhor a realidade brasileira.

No vídeo a seguir podemos conhecer um pouco melhor sobre os pesquisadores desta instituição.



Assista outros vídeos diretamente no canal do Instituto no You Tube. Clique aqui para acessar o canal.

Clique no botão a seguir e acesso o portal IPEA:
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem