Profissão: "GEÓGRAFO" e "PROFESSOR DE GEOGRAFIA"

O Geógrafo

Em nossa postagem: "Legislações importantes para o geógrafo", apresentamos as principais leis que regem a profissão de "Geógrafo", fiscalizada pelo CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e suas regionais CREA’s (Conselhos regionais de Engenharia e Agronomia).

Quem é o Geógrafo: "O Geógrafo é o profissional que têm como objeto de estudo, a interação entre a natureza e a sociedade. Ele pode ser Bacharel e/ou Licenciado. O Bacharel possui habilitação para trabalhar com estudos ambientais, planejamento regional, mapeamentos e diversas outras atribuições. Já o Licenciado possui habilitação para lecionar Geografia (professor de Geografia)".

Apresentamos aqui alguns vídeos que buscam discutir a realidade da profissão de "Geógrafo" e de "Professor em Geografia".


GEOGRAFIA - MERCADO DE TRABALHO




O PROFISSIONAL GEÓGRAFO - O QUE FAZ; QUAIS AS ATRIBUIÇÕES, etc.





ASPECTOS DA PROFISSÃO DO GEÓGRAFO NO SISTEMA CONFEA-CREA, as ASSOCIAÇÕES PROFISSIONAIS, etc.



LICENCIATURA EM GEOGRAFIA (Formando "Professores de Geografia")



ASPECTOS DO CURSO DE GEOGRAFIA (Licenciatura e/ou Bacharelado)


Obs. Os direitos autorais dos vídeos apresentados nesta página, pertencem aos proprietários dos mesmos. Nosso site não hospeda nenhum vídeo aqui apresentado, apenas disponibiliza o link ou player (que executa esses filmes). Este material está hospedado no YouTube (plataforma de vídeos online) e seus direitos pertencem a seus respectivos proprietários.


Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem