PAISAGENS NATURAIS

Aquário Encantado - Nobres/MT

Nesta postagem, a ideia é apresentar algumas fotos da natureza. São belíssimas cenas, cuidadosamente selecionadas sobre um dos conceitos geográficos (trabalhados em sala de aula: a paisagem natural.

Para a Geografia, o termo "paisagem natural" refere-se à parte da superfície terrestre que não foi significativamente alterada ou modificada pela ação humana (também chamada de ação antrópica). A paisagem natural engloba elementos como relevo, vegetação, clima, corpos d'água, fauna e outros aspectos naturais do ambiente.



É importante notar que, embora a ideia de paisagem natural se concentre em elementos não modificados pela atividade humana, em muitos lugares, é difícil encontrar áreas totalmente isentas de influência humana, especialmente em um mundo cada vez mais urbanizado e desenvolvido. 

Mesmo em áreas aparentemente "naturais", a presença humana pode ter impactos, diretos ou indiretos, sobre a paisagem.

Obs. As fotos desta página, foram gentilmente cedidas por Patrícia Christan (Geógrafa e Mestra pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Goiás - UFG), portanto, são de propriedade intelectual da mesma e do site Visão Geográfica. Pedimos a gentileza de não utilizar nenhuma imagem desta página sem citar os nomes da autora e do site.

Aguarde carregar e utilize as setas para navegar pelas fotografias ou clique na mesma para conferir o álbum diretamente na plataforma Flicker.

PAISAGENS NATURAIS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem