SIG COMO INSTRUMENTO DE ENSINO DE CARTOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Foto: Matthew Henry

O ensino da geografia ganhou novos recursos didáticos com o avanço tecnológico que permitiram o professor tornar suas aulas mais interativas. Com isso, o aluno desperta maior interesse em entender o espaço geográfico a partir de um novo olhar. 

As geotecnologias ou novas tecnologias aplicadas a cartografia podem ser usadas para tornar o processo de ensino aprendizado mais interessante.  

Este estudo trata de um relato da experiência no ensino da geografia usando novas tecnologias. Por isso, o objetivo desse trabalho foi mostrar as práticas de uso das geotecnologias no ensino da geografia. 

Os resultados obtidos nesse ensaio de aplicação das novas tecnologias cartográficas foram extremamente satisfatórios, uma vez que todos os alunos que participaram do treinamento conseguiram desenvolver plenamente o trabalho de geração de mapas que atendessem as normas cartográficas. 

Dessa forma, a inserção de novas tecnologias no ensino de geografia e cartografia é uma maneira de tornar acessíveis ao aluno novos instrumentos tecnológicos que o auxiliará na construção de novos conhecimentos”. (Resumo do artigo, produzido pelos professores: Marcos Esdras Leite e Tatiana da Silva Maia, para a Revista Acta Geográfica nº14, volume: 07, p. 175-191, 2013).


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem