Projeto de GEOGRAFIA e MEIO AMBIENTE

De responsabilidade do professor Luciano Rodrigues Gallo, da Escola Municipal Engº. Jorge Oliva, o "projeto de geografia-meio Ambiente", foi realizado envolvendo a Geografia e o Laboratório de Informática, onde os alunos do 9º Ano realizaram um curso de “Educação Ambiental” à distância (on-line). 

Projeto de GEOGRAFIA e MEIO AMBIENTE

Este curso foi realizado no SENAI através de um programa chamado “Educação para a Nova Indústria”, que disponibiliza para a comunidade uma série de cursos online, gratuitos e com certificação.

A escola precisa informar a nova geração sobre a gravidade dos problemas ambientais e incentivar os alunos na busca de soluções. A Terra é um paciente doente e sua recuperação depende da mudança de posturas e hábitos já cristalizados em nossa civilização moderna. O número de espécies diminui, o desmatamento aumenta, os reservatórios de água são cada vez mais escassos e poluídos, para se fabricar produtos florestas são destruídas e o consumo produz toneladas e mais toneladas de lixo”. (Trecho extraído diretamente da página do professor).

Decidimos criar uma postagem apresentando esta atividade, pois acreditamos que a mesma possa ser utilizada como inspiração para a realização em outras unidades escolares, melhorando assim o processo ensino aprendizagem de nossos estudantes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem