ESTATUTO DA TERRA. (Lei nº 4.504 de 30 de novembro de 1964)

Estatuto da Terra

Esta Lei regula os direitos e obrigações concernentes aos bens imóveis rurais, para os fins de execução da Reforma Agrária e promoção da Política Agrícola.

“A vida do homem e da mulher depende de como se usa a terra e das condições que se tem para tirar da terra o sustento. No Brasil, mesmo com os direitos garantidos no Estatuto da Terra (de 1964), na Constituição Federal (1988) e mais recentemente (em 1993) na lei nº 8.634, todos garantindo um direito à reforma agrária; ainda existem “terras presas” e agricultores sem a terra para trabalhar. É preciso então conhecer bem os direitos já garantidos nessas leis para continuar a luta e reivindicações através dos movimentos e conquistar o pleno direito à terra.” (Conheça mais sobre o tema, acessando a página: http://www.dhnet.org.br/dados/cartilhas/dh/estaduais/pb/cartilhapb/41_direitoterra.html.

O vídeo a seguir apresenta a leitura do "Estatuto da Terra".


Clique no botão a seguir para fazer download deste documento:
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

1 Comentários

  1. Num país onde ainda há muita injustiça social, especialmente no tocante à distribuição de terras é importantíssimo nos apropriados dos termos deste documento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem