Jurandyr Ross (Editora Brasil)

Participante do programa "Papo com os autores", da Editora Brasil, o professor Dr. Jurandyr Ross, autor do livro "Tempo de Geografia", fala sobre "Geografia, Paisagens e a Questão Ambiental".

Jurandyr Ross
Fonte da imagem: https://youtu.be/pzwhjxjZwwM

Jurandyr Luciano Sanches Ross, nascido em 30 de junho de 1947 é geógrafo, formado pela Universidade de São Paulo (USP) onde também fez o seu mestrado, doutorado e livre-docência em Geografia física.

A ênfase principal de seus trabalhos estão relacionados à Geomorfologia, atuando também nos temas: cartografia, gestão ambiental, zoneamento ecológico-econômico e planejamento ambiental territorial. 

De acordo com o Currículo Lattes do professor, o mesmo foi consultor do MMA (Ministério do Meio Ambiente) para projetos de ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico) no período 1992/2002. Atuou como consultor ou orientação técnica científica em diversos projetos de Zoneamento Ecológico-econômico, Planos Diretores Municipais e Planos de Manejo de Unidades de Conservação Federais e Estaduais. (Clique aqui e confira o currículo completo).

Dentre as diversas obras publicadas pelo professor Ross, destacam-se:
Confira então esta ótima entrevista:


Gostou de nossa postagem? Deixe seu comentário e compartilhe para ajudar na divulgação!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem