REVISTA ELETRÔNICA ATELIÊ GEOGRÁFICO (UEG)

Conheça a Revista "Ateliê Geográfico" e conheça mais sobre a ciência geográfica

Esta revista, cujo ISSN é o nº 1982-1956 tem o propósito de pensar geograficamente os lugares do mundo e os tempos dos lugares. Ela é uma uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA), Universidade Federal de Goiás (UFG)

De acordo com o site oficial da revista, O nome da revista têm como objetivo recuperar o sentido artístico da paisagem, valorizando a aventura dos viajantes e concebendo que o espaço geográfico requer disposições, instrumentos e ações cognitivas que utilizem o que o mundo desenvolveu. 

Trata-se de interpretar a complexidade do espaço contemporâneo, os problemas estruturais que afligem a vida humana e geram uma disputa territorial nunca antes vista.

É preciso descobrir novas metodologias de representar e utilizar os recursos naturais, cuidando das questões culturais e dos componentes utilizados para a criação de identidades, subjetividades e territorialidades diversas.

Com este foco, esta revista vem contribuir significativamente para as discussões que envolvem o espaço geográfico. 

No site da Revista Ateliê Geográfico é possível acessar e fazer a leitura das edições publicadas pela revista a partir da primeira edição, de 2007 até a mais atual.

A seguir 03 ótimos artigos que selecionamos para você conhecer:

Clique no botão a seguir para acessar e conferir esta revista.
 Acesse e conheça a Revista Ateliê Geográfica
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem