A NATUREZA DO ESPAÇO: Técnica e tempo, razão e emoção

Photo by Andres F. Uran on Unsplash

Nesta resenha, publicada na Revista GEOgraphia, ano. 01, Nº. 01, 1999, o autor Ruy Moreira, apresenta considerações às ideias de Milton Santos, com relação ao espaço.

Para isso, ele baseia suas considerações nas obras: “Por Uma Geografia Nova: da crítica da geografia a uma geografia crítica - 1978"; “A Natureza do Espaço: Técnica e Tempo, Razão e Emoção - 1996"; “Metamorfoses do Espaço Habitado: fundamentos teóricos e metodológicos da geografia - 1988"; “Pensando o Espaço do Homem - 1982"; “Espaço & Método - 1985" e “Técnica, Espaço, Tempo: globalização e meio técnico-científico e informacional - 1994". 

Segundo Moreira, “fortemente influente nas pesquisas entre os geógrafos da chamada vertente humana, a teoria da ação de Milton atingirá cedo ou tarde aqueles que voltados para a chamada geografia física carecem da visão unitária dos próprios processos naturais, e ainda não descobriram-na na categoria totalizadora do lugar. Tal como Milton Santos a propõe e entende. Ao menos, oferece ao bom debate”. 

Clique no botão a seguir para ler esta resenha completa:


Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem