GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

Segundo Paulo Cesar Fagundes, atualmente, percebe-se que a população urbana, em geral, vem produzindo cada vez mais resíduos sólidos, devido ao crescimento do consumismo. 

Lixão da Estrutural (15486655829)

Estes resíduos, quando não possuem um “destino final” adequado, além de provocar poluição visual, também representam problema sério para a saúde pública. 

Para produzir este artigo, “foi desenvolvido uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos referentes ao tema. Esse trabalho tem, assim, o objetivo de apresentar meios simples e práticos para compreender o gerenciamento de resíduos sólidos e urbanos, que está causando a degradação da natureza e do ser humano, colocando em risco a vida saudável, visualizando assim um futuro para que as pessoas possam viver melhor, sendo importante contribuir-se com a preservação do meio ambiente, principalmente com relação ao destino que deve ser dado aos resíduos sólidos que produz-se em nosso dia-a-dia, concluindo-se que é importante que a população exija que seja disponibilizado soluções para a destinação dos resíduos sólidos gerados, procurando evitar danos ou riscos à saúde pública e minimizando os impactos ambientais”. (Texto extraído do resumo do artigo). 

O autor é Graduado como Tecnólogo em “Gestão Ambiental”, pela Fundação Educacional De Machado-MG; é especialista em “Gestão de Cidades e Planejamento Urbano, pela Finom-Paracatu-MG; licenciando em Geografia, pelo Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia/Campus-Machado-MG e Especializando Em “Ensino de Geografia”, pela Finom-Paracatu_MG. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem