SEMINÁRIO 40 ANOS DA GEOGRAFIA CRÍTICA

Seminário 40 anos da Geografia

Coordenado pelas professoras Ana Fani Alessandri Carlos, Glória Alves, Rita de Cássia Ariza da Cruz e o pós-doutorando Eudes Leopoldo, ocorrerá no dia 15 de outubro de 2018 o “Seminário 40 Anos da Geografia Crítica: sua atualidade na Geografia Humana da FFLCH/USP”. O evento contará com uma exposição de fotografias com a curadoria das professoras Rita de Cássia Ariza da Cruz e Sandra Lencioni.
Este seminário é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana (PPGH) e o Laboratório de Estudos Regionais em Geografia (LERGEO), da Universidade de São Paulo (USP) e têm como objetivo principal discutir e problematizar o legado e a potência do movimento da Geografia Crítica no Departamento de Geografia da FFLCH/USP, trazendo à tona sua importância no desvendamento do mundo moderno e a atualidade do pensamento crítico na produção do conhecimento geográfico.
De acordo com a página oficial de divulgação deste evento, a programação prevista é a seguinte:

Programação do evento

Inscrições pelo endereço: http://lergeo.fflch.usp.br/node/47

MEMÓRIA DO LERGEO/USP
Uma observação importante a fazer sobre o site do “Laboratório de Estudos Regionais em Geografia (LERGEO/USP) é que é possível conferir algumas fotos que retratam os diversos trabalhos realizados por esta destacada instituição. Para acessar estas memórias clique em: http://lergeo.fflch.usp.br/node/21.

Docentes participantes do Colóquio Sandra Lencioni
Docentes participantes do Colóquio Sandra Lencioni: trajetória intelectual no Anfiteatro do Departamento de Geografia da USP em 2016.
Também é importante destacar os materiais disponíveis para download, diretamente do site citado. São diversos Artigos completos publicados em periódicos e algumas Teses e Dissertações. Acesse e conheça!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem