A utilização de "DRONES" e "VANTS" como suporte à estudos geográficos (Parte 3)

A utilização de "DRONES" e "VANTS" como suporte à estudos geográficos

Aqui temos a terceira postagem sobre a importância do uso das tecnologias de "Vant" e "Drones" em áreas técnicas como a fotogrametria; a cartografia e o geoprocessamento, que para a ciência geográfica é fundamental para melhor compreender nosso espaço geográfico. Fique à vontade para opinar, sugerir e comentar nossa publicação.

17. Webinar: Tudo sobre Pontos de Apoio


O webinar gratuito “Tudo sobre Pontos de Apoio", parceria entre Droneng e Métrica tecnologia, é recomendado aos profissionais que estão iniciando levantamentos com VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) ou ainda àqueles que gostariam de aprofundar seus conhecimentos na área. 

São abordados conceitos teóricos básicos sobre os principais processos para implantação dos pontos de apoio, quando sua utilização é necessária, como os mesmos são utilizados no Mapeamento Aéreo e os diferentes métodos de coleta em campo. Duração: 01:18:31.

18.  Minicurso de Mapeamento com Drones: Aula 1


Aula 1 do "Minicurso de mapeamento com Drones: Aula 01", produzido pelo Prof. Rafael Calderon - Trabalhando com DRONES. Duração: 00:35:21.

19. BATMAP | VANT/Drone para Mapeamento Aéreo


Conheça o "BATMAP", um conceito de VANT que une alta qualidade de mapeamento com um alto custo x benefício, desenvolvido a partir da visão co cliente o BATMAP é um VANT com um design inovador e com detalhes que fazem a diferença em campo. Duração: 00:03:55.

20. Mapeamento com Drones: Conceitos, Coleta e Processamento


Duração: 01:22:35.

21. Pilotagem de Drones: Dicas, Cuidados e Perspectivas


Duração: 01:21:49.

22. Novas regras da ANAC: Impactos para o uso de drones no Brasil


Duração: 02:05:02.

23. Drones na Agricultura


Duração: 00:39:50.

24. Drones na Engenharia: Vantagens Aplicações (Mundo Geo)


Duração: 01:36:04.

25. Drones e Topografia: Produtividade, Equipamentos e Resultados


Duração: 01:15:19.


Obs. Os direitos autorais dos vídeos apresentados nesta página, pertencem aos proprietários dos mesmos. Nosso site não hospeda nenhum vídeo aqui apresentado, apenas disponibiliza o link ou player (que executa esses filmes). Este material está hospedado no YouTube (plataforma de vídeos online) e seus direitos pertencem a seus respectivos proprietários.
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

1 Comentários

  1. Este é um assunto bem interessante, pois é cada vez maior o uso dos drones no nosso dia-a-dia. Recentemente tivemos um ataque muito forte do governo dos Estados Unidos ao Irã. Parabéns pelo assunto abordado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem