Vídeo-aulas de Geografia (Ens. Médio) do "Telecurso" (Parte 07)

Fontes energéticas

Nesta sétima postagem sequência das Vídeo-aulas de Geografia (Ens. Médio) do "Telecurso", continuamos apresentando, os vídeos do Telecurso, uma tecnologia que faz uso da metodologia das teleaulas para levar o conhecimento aos mais variados lugares do Brasil, ofertando vídeo-aulas, nas várias áreas do conhecimento.

Estamos relacionando nesta sequência de postagens, as teleaulas de Geografia, do Ensino Médio.

Bons estudos.

Aula 34 - Geografia - Ens. Médio - Movimentos populacionais

Os ritmos e o movimento da população. O crescimento da população mundial está relacionado com as mudanças ocorridas na sociedade. Você vai ver por que, em alguns lugares, ocorre a desaceleração do crescimento populacional. Além disso, saberá quais são os principais fluxos migratórios contemporâneos e por que o turismo é tão importante atualmente.


Aula 35 - Geografia - Ens. Médio - Fontes energéticas

A energia vital: são os recursos naturais inesgotáveis? A lenha ainda é um combustível essencial nos países pobres. No entanto, você verá que o seu uso acarreta destruição da cobertura florestal. Além disso, saberá que a reciclagem é uma excelente alternativa para alongar a vida útil das jazidas.


Aula 36 - Geografia - Ensino Médio - Alimentos, Matéria-primas e Biotecnologia

A agricultura mudou muito nos últimos 200 anos. Você vai analisar os avanços nas técnicas e na estrutura da produção de alimentos. Além disso, estudará as possibilidades e os problemas criados pela adoção de novas tecnologias na agropecuária e o que pode mudar na economia mundial por causa disso.


Aula 37 - Geografia - Ens. Médio - Os novos blocos políticos

Entre o final da Segunda Guerra Mundial e o final da década de 80, o mundo foi dividido em dois blocos ideológicos, que dominavam a ordem geopolítica mundial. Você verá que, de um lado, estavam os americanos e do outro, os soviéticos. Além disso, vai conhecer os megablocos que compõem a atual economia globalizada.


Aula 38 - Geografia - Ens. Médio - A pobreza das nações

Como se mede a riqueza e a pobreza de uma nação? Por que existe tanta desigualdade no mundo? Será que já tentaram diminuir essa diferença entre ricos e pobres? Nesta teleaula, você vai obter as respostas para essas perguntas e saberá explicar a pobreza de algumas nações, a riqueza e o desenvolvimento de outras.


Aula 39 - Geografia - Ens. Médio - A Trama Global: Redes, Território

Novas redes sociais estão se formando no mundo contemporâneo. Você compreenderá que, com a globalização, emergiu a consciência de que fazemos parte de um grande conjunto mundial.


Aula 40 - Geografia - Ens. Médio - Os Objetivos do Milênio

Na última teleaula de Geografia, você estudará o conceito de ação global, um jeito mundial de enfrentar os grandes desafios deste terceiro milênio. Além disso, vai conhecer os oito objetivos do milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, a ONU.


Obs. Os direitos autorais dos vídeos apresentados nesta página, pertencem aos proprietários dos mesmos. Nosso site não hospeda nenhum vídeo aqui apresentado, apenas disponibiliza o link ou player (que executa esses filmes). Este material está hospedado no YouTube (plataforma de vídeos online) e seus direitos pertencem a seus respectivos proprietários.
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem