Vídeo-aulas de Geografia (Ens. Médio) do "Telecurso" (Parte 06)


Tecnologia da informação

Nesta sexta postagem sequência das Vídeo-aulas de Geografia (Ens. Médio) do "Telecurso", continuamos apresentando os vídeos do Telecurso, uma tecnologia que faz uso da metodologia das teleaulas para levar o conhecimento aos mais variados lugares do Brasil, ofertando vídeo-aulas, nas várias áreas do conhecimento.

Estamos relacionando nesta sequência de postagens, as teleaulas de Geografia, do Ensino Médio.

Bons estudos.

Aula 29 - Geografia - Ens. Médio - Sustentabilidade no Brasil

A sustentabilidade do desenvolvimento brasileiro. O conceito de sustentabilidade vai além da preservação ambiental. Você verá que ela e a economia podem - e devem - caminhar juntas para o verdadeiro desenvolvimento social. Além disso, vai saber que os conflitos pela posse de terra no Brasil podem ser vistos como um problema de desenvolvimento sustentável.


Aula 30 - Geografia - Ensino Médio - O Brasil e a integração latino-americana

Qual é o papel do Brasil na integração latino-americana? Você vai aprender que o processo de integração regional na América do Sul é um importante mecanismo para a racionalização do uso compartilhado de recursos naturais – principalmente energéticos - e também para a melhoria das condições sociais da população.


Aula 31 - Geografia - Ensino Médio - O Meio Técnico Científico e o papel da Informação

A vida cotidiana é marcada pela nova tecnologia da informação. Você vai ver que o meio geográfico é dominado pela ciência, pela tecnologia e pela informação - que chega veloz, instantânea e simultaneamente nos vários lugares mundiais. Além disso, saberá que, embora esses avanços permitam a maior integração do espaço mundial, ainda há muitos homens, países e nações excluídos dos benefícios dessa integração.


Aula 32 - Geografia - Ensino Médio - Robôs e Engenheiros: Para onde vão os operários?

As transformações que vêm ocorrendo no mercado têm a ver com as mudanças nas tecnologias e nas formas de produção do atual modelo de desenvolvimento capitalista. Você verá que esse modelo - chamado de flexível - tem algumas diferenças com relação ao antigo, o fordista.


Aula 33 - Geografia - Ens. Médio - Sistema Financeiro Global

O sistema financeiro global é um sistema de mercado de capitais que engloba vários países, independente de suas fronteiras. Você vai ver como ele surgiu e que consequências pode trazer para o nosso futuro.


Obs. Os direitos autorais destes vídeos, pertencem aos proprietários dos mesmos. Nosso site não hospeda nenhum vídeo aqui apresentado, apenas disponibiliza o link ou player (que executa esses filmes). Este material está hospedado no site You Tube.

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem