Loading...

A ÁFRICA na Sala de Aula

Quando se fala da África, uma pergunta fundamental precisa ser formulada: existe uma África única, uma identidade comum a todo continente? ...

Quando se fala da África, uma pergunta fundamental precisa ser formulada: existe uma África única, uma identidade comum a todo continente? 

É esta a pergunta que Leila Leite Hernandez responde neste livro. 

Ela nos convida a abandonar nossos pressupostos e estereótipos, propondo um novo tipo de estudo: aprender a enxergar a África como um entrelaçamento de diversas culturas e processos históricos, de identidades complexas e, muitas vezes contraditórias.

A autora revisa, com extrema sensibilidade, temas fundamentais para a compreensão da história contemporânea dos países africanos, como o papel da violência, da discriminação e das arbitrariedades dos regimes colonialistas.

A África na sala de aula

Ao mesmo tempo contribui de forma significativa para a percepção de que esses temas continuam mal compreendidos pela historiografia e que esta precisa se despir de sovinas colaborações emocionais e políticas ao se apresentar em sala de aula.

Esta obra, condensa pesquisa historiográfica, desafia preconceitos e lacunas de conhecimento sobre a história do continente africano. Mostra-nos como considerar as especificidades de cada espaço geopolítico, bem como as características e conseqüências históricas das diferentes políticas colonialistas das nações europeias.

Para conhecer um pouco mais sobre a escritora do livro, assista sua entrevista ao programa Ciência & Letras do dia 09 de julho.



Para adquirir este livro, você poderá utilizar uma das lojas virtuais categorizadas pelo site: BUSCAPÉ.


Reações: 
Dicas de LIVROS 2185657338853087249

Postar um comentário

Página inicial item

Publicidade

Nossa página no Facebook

Recomende nosso site





Popular Posts

Sugestão de Leitura

Random Posts