Princípios básicos do SANEAMENTO DO MEIO

Esgoto a céu aberto. Fonte: WalterCampanato - AgenciaBrasil. https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:EsgotoCeuAbertoValterCampanatoAgenciaBrasil.jpg

Neste trabalho, bastante interessante, os autores trazem informações básicas sobre Saneamento

São noções claras e práticas, que visam contribuir para a formação e compreensão de como se deve atuar em relação a componentes fundamentais para a saúde e o bem-estar dos homens no ambiente em que vivem.

Veja nesta obra, conceitos de ecologia, poluição e contaminação do ambiente, saneamento do meio e saneamento básico, entre outros.

Capa: Princípios básicos do SANEAMENTO DO MEIO

Estruturalmente, o livro apresenta em cada capítulo um dos componente fundamentais do saneamento ambiental: água, esgotos, lixo, controle de vetores e zoonozes, ar, moradia, locais de trabalho, escolas, alimentos e situações de emergência. O destaque em cada um dos temas discutidos são as características, a classificação dos elementos naturais, os fatores de contaminação e de preservação ou controle de poluição desses elementos, apontando atitudes, normas e soluções.

A obra ainda apresenta ilustrações e quadros-resumo para auxiliar na compreensão das noções apresentadas.

Foi escrito por: Anésio Rodrigues De Carvalho e Mariá Vendramini Castrignano Oliveira. A produção e distribuição é da editora: SENAC São Paulo.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem