Coleção Explorando o Ensino – Geografia (MEC/SEB)

Coleção Explorando o Ensino – Geografia (MEC/SEB)

Produzido pela Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC), este é o volume 8, da coleção Explorando o Ensino, direcionado a subsidiar o trabalho de professores do ensino Fundamental e Médio.

Essa coleção tem o objetivo de apoiar o trabalho do professor e de ampliar seus recursos instrumentais, permitindo maior aprofundamento dos conteúdos de cada disciplina e sugerindo novas formas de abordá-los em sala de aula. A coleção está composta até o momento, dos volumes de matemática (1,2 e 3), Química (4 e 5), Biologia (volume único) e Física (volume único).

O Volume 8 trata do ensino de geografia. Neste volume, o tema enfocado é o mar no espaço geográfico brasileiro e propicia aos professores conhecimentos sobre estudos, pesquisas e atividades sobre o mar e suas potencialidades, com vistas a despertar a consciência e a reflexão sobre a importância econômica e estratégica do mar para as nações, em especial para o Brasil que possui uma extensa costa marítima. São discutidos neste livro: “A Amazônia azul“; “O uso racional do mar“; “Nossas Ilhas oceânicas“; “O ecossistema costeiro“; “Nossas riquezas no mar“; “Unidades de conservação costeiras e marinhas“; “Fenômenos oceanográficos e climatológicos“; “O futuro dos oceanos: desafios e perspectivas“; “No mar, nossa última fronteira“, dentre outros assuntos. A obra pode ser baixada gratuitamente (e legalmente), diretamente do site da Secretaria de Educação Básica.

BRASIL. Secretaria de educação Básica (SEB)/Ministério da Educação (MEC).CHAVES, Paulo de Tarso. Geografia: ensino fundamental e ensino médio: o mar no espaço brasileiro. Brasília: SEB/MEC, 2006. (Coleção explorando o ensino, v. 8)

DOWNLOAD DA OBRA:






2 Comentários

  1. Baixei este livro e gostei bastante do material. excelente qualidade. Podem baixar que vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Carlos. Que bom que você gostou. Também achamos um material de ótima qualidade. Muito obrigado pelo comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem