PROVAS DE ENEM (1998 até os dias atuais)

visaogeografica - ENEM

Uma boa dica para quem está buscando ingressar no mundo acadêmico, seja em uma instituição pública ou privada é estudar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizadas anteriormente. 

"O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), assim como em algumas universidades no exterior.

O Enem é o maior exame vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo, atrás somente do Gaokao, o exame de admissão do ensino superior da República Popular da China". (Trecho extraído da wikipédia).

A partir desta nossa postagem, você poderá fazer download das provas integrais (ou seja, contendo todas as disciplinas) do ENEM e seus respectivos gabaritos, de 1998 até os dias atuais.

Para baixar a prova e o gabarito correspondente, basta clicar no link desejado.


Por hoje é isso. Esperamos que tenha gostado.

E para incentivar nosso trabalho pedimos que:

Comente e compartilhe esta postagem

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem