X FÓRUM NACIONAL NEPEG DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA - 2020

Ocorrerá entre os dias 15 a 17 de maio, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO), o X FÓRUM NACIONAL NEPEG DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA. 


Com o tema: “Percursos teórico-metodológicos e práticas da Geografia escolar”, o objetivo deste evento é o de receber docentes e estudantes de Licenciatura em Geografia, professores de Geografia da Educação Básica, pesquisadores da área de ensino de Geografia e demais interessados no tema para refletir e debater as concepções, práticas e experiências de ensino sobre o campo investigativo da Formação de Professores desta importante ciência.

Nesta edição, a proposta é fomentar as discussões sobre os percursos teórico-metodológicos e práticos da Geografia Escolar, tendo em vista o atual cenário no contexto educacional e suas novas demandas.

“Os trabalhos a serem apresentados no X FÓRUM NEPEG DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA deverão ser inscritos somente na modalidade de Trabalho Completo, os quais serão discutidos na forma de Grupo de Trabalho (GT). Tais trabalhos deverão contemplar pesquisas e estudos referentes à “Formação de Professores e Ensino de Geografia: percursos teórico-metodológicos e práticos da Geografia Escolar”, e se articularem a um dos eixos temáticos:

1. Linguagens para o ensino de Geografia;
2. Formação de professores de Geografia;
3. Temas e conteúdos no ensino de Geografia;
4. Currículo, políticas e programas para o ensino de Geografia;
5. Fundamentos teóricos e o ensino de Geografia.” (Texto extraído da 1ª circular do evento).

Para a submissão de trabalhos o período é de: 05/12/2019 a 31/01/2020.

As circulares deste evento podem ser acessadas através dos links a seguir:


Clique no botão a seguir e acesse o site oficial do evento e confira a todas as informações (incluindo programação e formulário de inscrição).


Acesse agora!
ATUALIZAÇÃO. "O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Educação Geográfica (NEPEG) vem comunicar a todos os inscritos e interessados em participar do X Fórum Nacional NEPEG de Formação de Professores de Geografia que, em razão da Pandemia da Covid-19, as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e sabendo que todos precisam de tempo hábil para organizar sua vinda e estadia em Goiânia (local de realização do evento) fica ADIADO o X Fórum Nacional NEPEG de Formação de Professores de Geografia para o segundo semestre de 2020, a partir de outubro." Clique aqui e acesse o comunicado oficial.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem