ESTUDOS GEOGRÁFICOS: Revista Eletrônica de Geografia (UNESP)

ESTUDOS GEOGRÁFICOS
Esta Revista, de ISSN: 1678-698X, é publicada semestralmente pelo Conselho do Curso de Graduação em Geografia do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista – Campus de Rio Claro, SP. 

Ela publica trabalhos inéditos, de autores brasileiros ou estrangeiros, que contribuam para o desenvolvimento científico da Geografia e áreas afins, nas seguintes categorias:
  • ARTIGOS -  revisão de literatura, ensaios ou resultados de pesquisa;
  • NOTAS – Observações, opiniões, críticas, comentários e explicações sobre assuntos relacionados à temática da revista;
  • RESENHAS - Resenhas críticas de livros, artigos, teses e dissertações;
  • TRADUÇÕES - Traduções de textos em língua estrangeira, teóricos ou aplicados;
  • TRANSCRIÇÕES - Transcrições de palestras e conferências ministradas em eventos acadêmico-científicos.

"A Revista se reserva o direito de avaliar o número de co-autores. Destaca que o número máximo é de três autores (considerando possíveis excepcionalidades)".

ESTUDOS GEOGRÁFICOS

Além disso tudo é importante destacar que esta revista adota o procedimento de avaliação em duplo cego, o que pode resultar em quatro situações: aprovação; aprovação com pequenas revisões; aprovação com revisões substanciais e nova avaliação; não aprovação. O autor sempre é comunicado sobre o resultado da avaliação.

Segundo a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) esta é uma publicação avaliada como "QUALIS B1" (Situação verificada em dezembro de 2018). 

Através do botão: “Edições anteriores“, você pode baixar (download) os artigos publicados, desde a edição 2003 até a mais atual. 

Clique no botão a seguir e acesse a revista.
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem