SABER CULTURAL: cultura das mais variadas formas

Saber Cultural

Este site, é uma contribuição à cultura das mais variadas formas. 

Nele você poderá conferir: biografias e obras, de diversos pintores do mundo, como por exemplo: Monet, Austin Abbey e outros; escultores, como: Lorenzo Bartolini, Michelangelo Buonarroti Simoni Di Lodovico, etc. 

Na seção: Pinacoteca é possível conferir inúmeras imagens de obras de arte, devidamente identificadas. 

É possível também acessar um acervo bastante completo de "Músicas", organizadas por títulos; músicas clássicas e de filmes. 

Capela da Catedral de Faro", em Portugal
Na seção: "Especiais" você poderá conferir inúmeras demonstrações de obras como as "Abóbadas, paredes e tetos da arte sacra". Acima a "Capela da Catedral de Faro", em Portugal.

Ao clicar no item do menu: "Museus", você será redirecionado à uma página contendo uma grande lista de links para os mais variados museus do mundo, como o "Bakersfield Museum of Art", de Bakersfield na Califórnia; o "Hampton University Museum", em  Hampton na Virginia; o "J. Paul Getty Museum", em Los Angeles na Califórnia; o "Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM", em São Paulo no Brasil; o "Museum Island" , em Berlim na Alemanha, entre diversos outros.

Outro detalhe bem interessante é que o idealizador do portal decidiu colocar no ar uma webTV (TV Atlântica) com conteúdo voltado para a divulgação da cultura erudita.

Aproveite para conhecer a seção: "Bibliotecas", com a reunião de uma gigantesca lista de links para os sites das mais variadas bibliotecas (virtuais ou físicas), Nacionais ou Internacionais. Alguns dos locais que poderá conhecer: a Biblioteca Apostólica Vaticana; a Biblioteca Central UFRGS; a Biblioteca del Congreso (argentina); a Biblioteca Digital de Obras Raras (livros completos digitalizados, como um de Lavoisier editado no século 19); a Biblioteca do Hospital do Câncer (índice desse acervo especializado em oncologia), entre inúmeras outras.

Há ainda outras curiosidades relacionadas ao mundo da cultura, neste site muito bem elaborado que vale sempre a pena conhecer. 

Clique no botão a seguir para acessar e conferir esta ferramenta cultural:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem