Loading...

MORADIA NAS CIDADES BRASILEIRAS

Escrito pela doutora Arlete Moysés Rodrigues e produzido pela “Editora Contexto”, a obra é uma excelente fonte de referência para tra...

Cidade de São Paulo (Brasil)

Escrito pela doutora Arlete Moysés Rodrigues e produzido pela “Editora Contexto”, a obra é uma excelente fonte de referência para trabalhos relacionados à “Geografia Urbana”.

Ele “parte de uma realidade indiscutível: morar é preciso. A partir disso, discute a questão da luta pela terra e pela moradia nas cidades, movimentos reivindicatórios, repressão e especulação urbana. Arlete Moysés Rodrigues, professora da UNICAMP, acredita que o direito a uma habitação é inerente ao ser humano, razão pela qual a moradia não pode ser tratada como um bem de capital como títulos ou ações. Texto engajado e envolvente, este livro é leitura recomendada para alunos, professores e demais interessados na realidade social urbana.” (texto da contracapa).

O livro está dividido em 05 capítulos onde são discutidos os temas: “A terra e a casa – capítulo 02”; “A terra como mercadoria – capítulo 03”; “A produção da casa-cidade – capítulo 04” e a “atuação do estado – capítulo 05”.

MORADIA NAS CIDADES BRASILEIRAS - Arlete Moysés Rodrigues

Para conhecer mais sobre a obra recomendamos a resenha de livro escrita por: Andreza Tacyana Felix Carvalho e Benevides Bonavides de Araújo, disponibilizado na revista “CAMINHOS DE GEOGRAFIA”, editada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Você pode adquirir este livro diretamente pela "Amazon.com". (Clique no link a seguir).


Há alguns vídeos no youtube que podem ser usados para se conhecer um pouco melhor as ideias desta pesquisadora.

Debate: “O Problema da Moradia nas Cidades Brasileiras“; com Arlete Moysés (Parte 1/5)









Reações: 
Dicas de LIVROS 956242960145560070

Postar um comentário

  1. Linguagem simples e direta. Este livro é uma das referências no trabalho sobre Geo Urbana.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

PALAVRAS DE VALOR

Publicidade

Nossa página no Facebook

Recomende nosso site





Popular Posts

Sugestão de Leitura

Random Posts