Loading...

CÉSAR COLL (Nova Escola)

Nesta entrevista,  dada à Revista Nova Escola,  o psicólogo espanhol defende a atualização constante de documentos como os PCN’s, q ua...

CÉSAR COLL

Nesta entrevista, dada à Revista Nova Escola, o psicólogo espanhol defende a atualização constante de documentos como os PCN’s, quando esteve no Brasil para uma série de palestras e conferências em São Paulo e no Rio de Janeiro.

César Coll fala da reforma do ensino coordenada por ele na Espanha em 1990 e dá a sua opinião sobre a chamada contra-reforma que está sendo implementada nos últimos anos.

Vale destacar, que como consultor do Ministério da Educação (MEC) entre 1995 e 1996, Coll colaborou na elaboração dos nossos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's), publicados em 1997.

Os PCN's deveriam servir como referência e como elemento de reflexão para os educadores modificarem sua prática, não como um currículo obrigatório. Eles poderiam ser usados de várias maneiras, na sua totalidade ou em partes. Mesmo assim, precisam ser constantemente revistos. Por mais bem-feitos que sejam, um currículo e mesmo um material de referência como os PCN podem sempre ser aprimorados“.(Trecho da entrevista).

Clique no botão a seguir e leia a entrevista: “Currículos devem mudar”.


Reações: 
Entrevistas 7419562132044404760

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

PALAVRAS DE VALOR

Publicidade

Nossa página no Facebook

Recomende nosso site





Popular Posts

Sugestão de Leitura

Random Posts